Luiz Paulo, muito contente, diz que quase não acredita que Ana Cláudia quer realmente casar-se com ele. Ela, por sua vez, quer conhecer a família do noivo e diz ter certeza que será muito amiga da irmã dele. Silvana fica enciumada ao saber que Maurício e Tamyris almoçaram juntos. A turma toda do bar se prepara para o almoço na casa de Rosemere, sem que ela saiba disso. Cláudio faz uma ameaça a Montenegro, pois não quer que ele se intrometa com suas mulheres. Teddy e Vânia ficam noivos. Montenegro propõe a Luiz Paulo encontrar-se com Cláudio Serra para conversarem a respeito da pesquisa. Bruno flagra Balthazar namorando Marly na marcenaria.
Bruno, chocado, diz que nunca imaginou que seu tio seria capaz de namorar alguém na marcenaria. Cláudio conversa Zilda, que, por sua vez, confessa-lhe que, enquanto Herbert era vivo, tentou arranjar outros namorados. Justino se prepara para a feijoada de Rosemere. Cláudio fica furioso com as revelações de Zilda e diz isto a Montenegro. Rafaela, Tamyris e Ana Cláudia flagram Teddy quando ele estava conversando Rosinha num muro. Rosemere fica furiosa quando acorda e vê todos os amigos de seu pai na sua casa.
Rosemere, muito furiosa da vida, resolve colocar todos os amigos do pai para fora da sua casa. Balthazar, no entanto, resolve ficar com Bruno para acabar de comer a feijoada que lhe ofereceram. Rosemere, ainda mais furiosa com ele, diz que vai chamar a polícia. Só assim os dois saem da casa de Rosemere. Teddy consegue convencer Vânia a esperar mais do que dois meses para casar. Silvana diz a Luiz Paulo que ele deve dizer logo a Ana Cláudia quem é irmã dele. Montenegro quebra o vaso inglês de Rafaela e, para disfarçar, diz que foi de propósito, pois aquele vaso só podia trazer infortúnios à família. Maurício recebe um telefonema de um investigador dizendo que precisa conversar com ele sobre Herbert.
Maurício estranha muito o comportamento do homem que lhe telefonou, mas assim mesmo marca um encontro com ele e pede a João Antônio que o acompanhe, ficando perto e agindo como testemunha. Cláudio volta à casa de Rafaela para dizer a Ana Cláudia que, caso ela concorde em trabalhar em sua pesquisa, dará a perua que a mãe tanto deseja para levar as marmitas. Zilda diz a Tamyris que Pedro é muito mulherengo e está de caso com Marly, uma amiga de Vânia. Tamyris acredita e fica triste. Luiz Paulo, Ana Cláudia e Cláudio Serra combinam, junto com Rafaela, que Ana não tirará as fotos nua e trabalhará para Cláudio. Cláudio dá um beijo em Rafaela, que o confunde e o chama de Herbert.
Rafaela, trêmula e agitada porque julgou ter confundido Cláudio com Herbert, pede desculpas mas fica envolvida por ele. Tamyris conta a Pedro o que Zilda lhe falou a respeito dele. Pedro fica revoltado. Zilda, insinuante, tenta acabar com a timidez de Montenegro, forçando-o a confessar que é apaixonado por ela. Montenegro, no entanto, dá gargalhadas em sua frente e Zilda fica furiosa com Cláudio por causa disso. Rosemere exige que Lucy proíba Luiz Paulo de casar-se com Ana Cláudia. Cláudio marca um jantar com Rosemere. Maurício almoça com Bellotti, que lhe diz ter dúvidas sobre a morte de Herbert.
Bellotti diz a Maurício que tem quase certeza que o suicídio de Herbert foi simulado para que ele pudesse sair fora da miséria e das dívidas. Maurício fica perturbado com o que ouve. João Antônio, que também ouviu toda a conversa, fica preocupado e sem entender o que está acontecendo. Rafaela comenta com Rosemere que o beijo de Cláudio Serra tem o mesmo gosto do beijo de Herbert. Luiz Paulo anima-se a levar Ana Cláudia para conhecer seus pais. Enquanto isso, Silvana também está planejando ir até lá e Lucy não consegue encontrá-la para avisar que não deve ir.