Rafaela, depois de alguma indecisão, acaba aceitando jantar com Montenegro e seu sócio, sem ter a menor noção de quem se trata na realidade. Claudio Serra vai ao bairro onde morava com Rosemere e fica sabendo o novo endereço dela. Enquanto isso, Lourival começa a ficar preocupado com Vania, que ainda está passando muito mal. Tamyris, por sua vez, descobre que Mauricio tinha um dinheiro muito maior no banco do que ela imaginava. Os dois começam a brigar feio novamente. Rafaela se intromete e promete a Tamyris que tentará descobrir a origem do dinheiro. Silvana prepara-se para o casamento, mas está muito triste. Montenegro e Claudio, enquanto isso, aprontam-se para o jantar com Rafaela.
Rosemere, com raiva de Balthazar porque ele espalhou a notícia de que fez amor com ela, resolve colocá-lo na cadeia, junto a Bruno. Mercedes, no entanto, pede que Rosemere retire a queixa e ela faz isso. Cláudio vai à casa de Rosemere apresentando-se como um candidato à compra da sua velha casa. Rosemere diz que não, pois a casa tem, segundo ela, um valor sentimental muito grande. Claudio fica contente com isso e vai embora. Silvana não comparece ao casamento. Desta vez, deixa João Antonio esperando no altar. Desolado, João Antônio não pode fazer nada. Rafaela e Cláudio Serra encontram-se no jantar.
Rafaela diz que sentiu algo estranho ao apertar a mão de Claudio Serra. Durante o jantar, Claudio puxa assunto sobre Herbert e Rafaela diz tudo o que pensa do ex-marido. Claudio ficou sem graça ao perceber que não deixou boas lembranças em sua “viúva”. Rafaela, no entanto, deixa-se seduzir por Claudio e comenta com Ana Claudia que um homem chamou sua atenção depois da morte de Herbert. Mauricio marca um almoço com Tamyris para conversarem a sério a respeito do casamento. Vânia comenta com Teddy sobre a possibilidade de estar grávida. Ele, nervoso, arma com Vânia uma forma de envolver Bruno para fazer que recaia sobre ele a suspeita de paternidade. Mauricio pede a separação. Tamyris aceita, embora triste. Rafaela comenta com Zilda o encontro que manteve com Claudio.
Mauricio e Tamyris começam a fazer os últimos acordos sobre a separação. Ela, apesar de estar muito abalada, resolve fazer-se de forte na frente de Mauricio e não chora. Teddy e Vânia, de comum acordo para armar uma trapaça contra Bruno, resolvem, que ela vai convidá-lo para um cinema. Bruno fica felicíssimo e aceita o convite. Claudio Serra liga para Rosemere e a convida para jantar, o que ela aceita de imediato. Tamyris participa à família que está separada. Ana Claudia fica contente ao saber que João Antonio não se casou.
Ao saber que João Antonio continua solteiro, Ana Claudia fica sonhadora e começa a criar expectativa. Luis Paulo, por sua vez, apesar de ter se prestado a dar a notícia, fica muito triste ao perceber que Ana Claudia ainda é tão apaixonada. Amadeu comenta sua esperança de, um dia, ainda casar-se com Rosemere. Vânia vai ao cinema com Bruno. Francine avisa a Pedro que Tamyris está se separando. Rosemere começa a se produzir para o jantar que terá com Claudio Serra e comenta com Mercedes que este tipo de atitude é nova em sua vida. Rosemere fica surpresa quando Claudio pergunta-lhe a respeito de sua filha menor.
Claudio Serra fica sabendo de Rosemere, durante o jantar, que o ex-marido dela era chato, pão-duro e que não tem saudades dele. Claudio fica contrariado com isso. Vania, de comum acordo com Teddy, leva Bruno, depois do cinema, à lanchonete onde estão todos reunidos. Teddy faz uma ceninha de ciúmes e Bruno sustenta a cena. Os dois brigam. Montenegro começa a denegrir a imagem de Claudio aos olhos de Rafaela. Mauricio e João Antonio vão morar juntos. Silvana e Mauricio se reencontram e prometem ficar juntos. Lourival comenta com Rosemere que Vania está sentindo coisas estranhas ultimamente. Rosemere fica desesperada e sobe para falar com a filha.