Balthazar, com muita raiva de Bruno, briga com ele apesar dos esforços de Mercedes em interromper o conflito. Bruno fica muito triste com o tio, depois que este lhe diz que não vai querer mais falar com ele. Rosemere fica triste ao saber que Amadeu precisou levar pontos na cabeça por causa da panelada que levou. Ela, então, pede a Luiz Paulo que a leve para sair, pois está precisando conversar com alguém. Mesmo contrariado, ele aceita sair com ela e marca para o dia seguinte. Rosemere fica muito feliz com isto e chega a pedir um vestido emprestado a Rafaela. Ana Cláudia, porém, resolve também ligar para Luiz Paulo, fazendo-lhe um convite para sair. Ele fica sem saber o que responder.
Luiz Paulo decide aceitar o pedido de Ana Cláudia e inventa uma história para Rosemere, que já estava se produzindo toda para sair, dizendo que a mãe dele teve uma crise renal. Rosemere fica frustrada. Maurício e Tamyris discutem novamente e ela pergunta se ele tem outra mulher. Luiz Paulo e Ana Cláudia conversam a respeito de João Antônio e Silvana. Ana diz a Luiz Paulo que achou Silvana uma mulher feia e sem graça. Zilda pára o carro no lugar de sempre para esperar Pedro e fica atônita ao ver Francine, que passava por ali para ir à igreja. Francine, muito esperta, pergunta a Zilda se ela esperava alguém.
Francine comenta com Rafaela que tem quase certeza de que Zilda estava esperando alguém, quando a encontrou em seu carro no meio da noite. Rosemere visita Lucy, que finge ter tido realmente uma crise renal, para ajudar Luiz Paulo a continuar sua mentira. Silvana e Maurício continuam se encontrando às escondidas, e Silvana mostra-se cada vez mais apaixonada por ele. Rafaela começa a incrementar seu negócio das marmitas, depois que conseguiu comprá-las, com o dinheiro que Montenegro lhe emprestou. Rosemere prontifica-se a ajudá-la, promovendo a divulgação por todo o bairro. Rafaela faz uma reunião familiar, onde coloca a necessidade de todos ajudarem no plano das marmitas para tentarem sair da falência.
Passam-se alguns meses. Rosemere muda-se para a casa nova. Rafaela continua firme em seu projeto de vender marmitas e a família toda resolve participar com afinco. Teddy namora Vânia e Rosinha ao mesmo tempo, enquanto Bruno ainda tem aulas com Mercedes. Rafaela, porém, começa a falar de maneira mais simples e comum, como todos do bairro. Montenegro pede a Zilda que verifique se Rafaela não tem um caso com alguém do bairro. Balthazar, cada vez mais apaixonado por Rosemere, comenta com Bruno que agora ela só fala com ele à distância. Mercedes vê Teddy aos beijos com Rosinha. Chega ao Brasil Cláudio Serra.
Ana Cláudia, apesar de querer demonstrar o contrário, confessa à mãe que, na verdade, está muito triste por saber que João Antônio vai casar-se. Silvana, enquanto isso, diz a Lucy que, desta vez, seu casamento não está lhe causando a menor alegria e que só irá casar-se com João Antônio por saber que não terá futuro certo com Maurício, por quem está realmente apaixonada. Balthazar consegue ter uma noite de amor com Rosemere e chega na marcenaria contando sua vitória. Mas Mercedes, que estava na marcenaria, acaba ouvindo uma parte e desconfia do que seja. Vânia comenta com Teddy que tem receio de estar esperando um filho. Montenegro recebe, finalmente, a visita de Herbert Alvaray, hoje totalmente diferente.
Cláudio Serra pede a Montenegro que conte tudo o que aconteceu com sua família. Rafaela aconselha Teddy a afastar-se de Vânia, pois ele pode ser obrigado a casar-se com a garota caso algo aconteça. Cláudio diz a Montenegro que arranjará um jeito de entrar na casa de Rafaela. Ele vai fingir-se de sócio de Montenegro. No entanto, faz com que o amigo jure que ninguém saberá da verdade, sob hipótese alguma. Rosemere declara sua paixão a Luiz Paulo. Amauri assiste à cena. Montenegro, a pedido de Cláudio, convida Rafaela para jantar com os dois.