Ana obriga João a segui-la. Ela o leva para seu carro e, ainda empunhando um revólver, obriga-o a dirigir para a Via Anchieta. Quando chega ao destino, Ana pega a direção e deixa João Antônio sozinho, sem ter como voltar para casa, muito menos para a igreja, onde deveria estar se casando neste exato momento. Enquanto isso, Silvana e toda a sua família encaminham-se para a igreja. Lá, quando percebem que João Antônio está se demorando muito, começam a ficar muito desconfiados. Justino tenta acalmar a filha, levantando a hipótese de que algo possa ter atrasado o rapaz. Quando já se passava uma hora do início da cerimônia, Silvana se desespera e volta arrasada para a casa de sua mãe.
Silvana, Luiz Paulo, Justino e Lucy vão à casa de João Antônio tentar descobrir o que aconteceu com ele, mas não encontraram nenhuma pista. Luiz Paulo diz a Silvana que Ana Cláudia está viajando, por isso não pode ter sido a culpada pelo sumiço de João Antônio. Rafaela e Rosemere conversam a respeito de seus ex-maridos, sem desconfiarem que trata-se da mesma pessoa. Debilitado e cansado por ter andado muito, João Antônio chega em casa e tenta falar com Silvana, mas esta não quer atendê-lo. Maurício, sabendo do fracasso do casamento, liga para Silvana, mas também não consegue falar com ela. Luiz Paulo procura João Antônio, que tenta contar-lhe o que aconteceu, mas não acredita em uma só palavra dele.
Luiz Paulo não se convence da inocência de João Antônio, muito menos da culpa de Ana Cláudia. Afinal, ele mesmo checou, através de um telefonema, a presença de Ana Cláudia em Ubatuba. Maurício continua tratando Tamyris muito friamente. Rafaela procura João Antônio e novamente pergunta-lhe onde estão seus dólares. Enfurecido, João Antônio diz a Rafaela que quem poderá dizer-lhe qualquer coisa a respeito é Montenegro, que o procurou propondo racharem o dinheiro. Rafaela não acredita em João Antônio, mas fica preocupada. Silvana recebe um telefonema que a deixa muito feliz.
Silvana fala com Maurício ao telefone e, muito feliz por ele ter ligado, marca um encontro. Rafaela tenta conseguir de Montenegro o número da conta de Herbert na Suíça, mas este não diz absolutamente nada do que ela quer ouvir. Silvana diz a Maurício que está apaixonada por ele. Vânia entrega-se a Teddy. Balthazar lembra a Rosemere que ela precisa tomar cuidado com Luiz Paulo, pois a fama dele no bairro não é boa. Ana Cláudia, bem malvada, liga para João Antônio e tenta saber se seu plano deu certo. Este, no entanto, ameaça-a com uma vingança. Rosemere, muito surpresa ao saber que Vânia chegou em casa de madrugada, prepara-se para passar-lhe um sermão.
Silvana recebe João Antônio com muita frieza, pedindo-lhe que não a procure mais pois não consegue acreditar no que ele conta sobre o seqüestro. Desolado, João Antônio vai embora mas, antes, promete a Silvana que um dia vai provar que o que diz é verdade. Zilda pressiona Montenegro para que ele diga que roubou os dólares, mas nada consegue. Rosemere, preocupada com o que possa ter acontecido a Teddy e Vânia, procura Rafaela e tenta saber de que maneira Teddy trata suas namoradas. Rafaela traça um perfil apavorante sobre Teddy, o que faz Rosemere ficar muito nervosa. João Antônio tenta seqüestrar Ana Cláudia para levá-la à casa de Silvana e assim fazê-la explicar tudo.
Gritando e pedindo socorro, Ana Cláudia consegue livrar-se de João Antônio. Amadeu, Jacinto e Lourival, que passavam na hora pelo local, ameaçam o rapaz, que não vê outro jeito senão ir embora, não sem antes dizer a Ana Cláudia que ainda pensa em vingança. Silvana confessa à mãe que não sentiu nada pelo casamento fracassado, já que está apaixonada por outro homem. Rosemere tenta descobrir se houve algo entre Vânia e Teddy. Rafaela fica preocupada com a atitude do filho com relação à filha de Rosemere. Zilda encontra-se com Pedro, mas pede-lhe que não conte nada a ninguém. Montenegro recebe um telefonema de Genebra.