Bárbara pede a Adriano que diga a Aurora que Santiago já sabe que está esperando um filho, que a perdoou e quer se casar com ela. Depois diz a Adriano que assim que ele lhe entregar Aurora, esse será o último negócio que farão juntos. "Franco" diz a Fernanda que Bárbara planejou o sequestro de Liliana e a levou para a casa de Artêmio Bravo, um homem que é o pior inimigo dos Elizalde e meio-irmão de seu pai. Ele revela também que foi Artêmio quem ordenou que Bárbara matasse sua mãe. Eduardo explica ainda que teve que fingir que se aliou a Bárbara para acabar com Artêmio Bravo. Flor diz a Fernanda que Gardênia flagrou Bárbara e Adriano mantendo relações íntimas um pouco antes de seu casamento. Flor também diz a Fernanda que deve confiar plenamente em Franco Santoro. Steve pressiona Camilo a marcar a data do casamento e em troca lhe entregará o carro de seu pai. Bárbara, furiosa, diz a Florzinha que a visita de Rubiel era um segredo entre elas e Fernanda ficou sabendo. Por isso a demite da empresa. Indignada, Fernanda enfrenta a madrasta e diz que não vai permitir que nem ela nem Aníbal dispensem uma funcionária tão leal e eficiente como Flor. Adriano acusa Priscila de ter comentado com Fernanda sobre o caso Rubiel e diz que terá que ajudá-lo pois, caso contrário, seu pai, seu irmão e Gonçalo Elizalde saberão que seu filho é um bastardo. Priscila critica Vladimir por ter se aliado a Aníbal. Úrsula pergunta a Fernanda porque mandou os pertences de Adriano para sua casa. Fernanda se recusa a dar explicações, diz seu divórcio é um fato e que ela conseguir convencer o filho a devolver o dinheiro dos RubielL, se livrará da cadeia e limpará seu nome. Artêmio surpreende "Franco" lendo o diário de Ana Gregória, indaga se não achou uma história cruel, diz que só conhece uma pessoa mais cruel que os Elizalde e se chama Artêmio Bravo e pergunta se já descobriu que ele é o filho bastardo da história.
Artêmio diz a "Franco" que a fortuna e a vitalidade que tem é produto do ódio que sente pela família Elizalde. Eduardo tenta convencê-lo de que Gonçalo é inocente de todo mal que lhe fizeram. Artêmio responde que Gonçalo é herdeiro e sua arma é que ninguém saiba de sua existência e afirma que Liliana, que tem o diário em seu poder, só sairá morta de sua casa. Vladimir comenta com Aníbal que Priscila está apreensiva com que ele possa lhe fazer, lembra que aceitou ajudá-lo porque prometeu se divorciar e lhe entregar o bebê e deixa claro que o mata se não cumprir com o que prometeu. Fernanda, intrigada, pergunta a Priscila por que seu bebê vai se chamar Vladimir. Adriano diz a Bárbara que a Madre Superiora não permitiu que visse Aurora. Furiosa, ela exige que faça qualquer coisa para tirar Aurora do convento. Eduardo conta para Margarida que Artêmio é meio-irmão de Gonçalo e se revelar esse segredo colocará em risco a vida de Liliana. Bárbara proíbe "Franco" de se encontrar com Fernanda sem o seu consentimento. Bárbara diz a "Franco" que se cometer alguma indiscrição quem pagará por isso são Fernanda e Liliana. Gonçalo diz a Bárbara que passou para seu nome 60% de sua fortuna e os outros 40% ficarão para o bebê que Priscila está esperando. Rebeca fica furiosa com a partilha mas disfarça diante do marido. Aníbal também não aceita a decisão do pai de deserdar os filhos e muito menos o fato de ficar preso ao casamento com Priscila pelo resto da vida, caso contrário Bárbara ficará com toda a fortuna do pai. Flor diz a Fernanda que Franco é um cavalheiro e afirma que foi Gardênia quem o beijou. Fernanda critica o pai por ter deixado a maior parte de sua fortuna para Bárbara e pergunta o que será de Liliana. Gonçalo responde que Bárbara ficará responsável por ela. Fernanda diz ao pai que Bárbara é uma víbora e renuncia ao seu cargo na empresa.
Gonçalo diz a Fernanda que não mudará sua decisão de deixar 60% por cento de sua fortuna para Bárbara. Eduardo, furioso, diz que Bárbara lhe preparou uma armadilha e agora quer usar Fernanda para seus planos. Fernanda diz a Santiago que confia em "Franco" e também não consegue parar de pensar nele confessa que ficaria feliz se ele rompesse seu compromisso com Érika. Aníbal diz a Adriano que está ciente que ele sabe que Vladimir é o pai do filho que Priscila está esperando, por isso precisa que no momento exato se encarregue de silenciá-lo para que não conte a ninguém que o menino não é um Elizalde. Em troca lhe oferece um cheque em branco. Rebeca ordena a Adriano que leve Aurora para a casa de campo e proíbe que a trate mal. Adriano contrata um capanga para tirar Aurora do convento e dá instruções para que diga que enviado por Santiago Elizalde. "Franco" diz a Fernanda que Bárbara tem algo ou alguém que a motiva, por isso tem urgência em tomar posse de seus bens. Ele sugere que façam o que ela pede para ganharem sua confiança e assim descobrir o que está tramando. A princípio, Fernanda se recusa mas depois concorda com "Franco". Fernanda diz ao pai que está arrependida de ter criticado sua decisão e não deixará seu cargo na empresa. Vladimir diz a Aníbal que não conseguiu entrar em contato com Adriano. O homem enviado por Adriano faz Aurora acreditar que é professor de Santiago, que leva uma carta para ela. Bárbara aconselha Fernanda a conversar com Camilo para fazê-lo entender a decisão de seu pai de lhe ceder sua fortuna. Fernanda, furiosa, acusa a madrasta de ser uma mulher perversa que abusa do amor que lhe dedica um ancião enquanto lhe é infiel com o marido de sua enteada. Fernanda deixa claro que assim que Liliana voltar para casa ela terá que desaparecer para sempre da vida dos Elizalde.
Bárbara, impactada por ter sido descoberta, pergunta a Fernanda o que pretende fazer com essa informação. Fernanda diz que não contará nada a seu pai por que o mataria. Adriano diz a Aurora que não vai lhe acontecer nada de mal, mas tem alguém muito interessado em conversar com ela. Ele se propõe a contar quem é a pessoa se em troca ela lhe contar por que fugiu da fazenda dos Elizalde. Aurora conta que foi violentada por Camilo e que Bárbara a expulsou. Surpreso, ele diz que alguma coisa está acontecendo com bárbara pois foi ordem dela tirá-la do convento. Adriano diz a Aurora que vai mandá-la de volta para o convento com a condição que descubra o que Bárbara quer com ela. Padre Bosco tenta convencer Eduardo a desistir de seu casamento com Érika e o aconselha a revelar sua verdadeira identidade para Fernanda pois certamente ela o perdoará. Eduardo não acredita no perdão de Fernanda e diz ao padre que vai levar adiante seu compromisso com Érika. Camilo diz a Steve e Lovely que sua madrasta já está organizando a festa de noivado. Steve, enciumado, diz a Lovely que Camilo não é apenas um parasita, também é um golpista. Bárbara fica furiosa quando Adriano chega sem Aurora. Aurora diz para freira que Adriano deixou que voltasse com a condição de descobrir por que Bárbara está interessada nela. Vladimir diz a Priscila que está ciente que só o procurou por que queria engravidar e que já a perdoou por isso. Ele fala com ela de seu temor que Aníbal não cumpra o que prometeu e o afaste de seu filho. Aurora pergunta a Bárbara por que está interessada em tirá-la do convento. Bárbara se faz de boazinha, diz que está arrependida de tê-la expulsado da fazenda pois descobriu que Camilo a drogou para violentá-la. Aurora pede um tempo para pensar na proposta. "Franco" tenta convencer Camilo que é conveniente a transferência dos bens de seu pai para o nome de Bárbara e diz que a empresa que representa a conhece e confia nela. Camilo pergunta a opinião de Fernanda e ela concorda que devem apoia a decisão do pai.
Camilo, furioso, diz a Fernanda e Franco que em hipótese nenhuma vai aceitar que Bárbara seja a dona da fortuna dos Elizalde. "Franco" diz a Fernanda que a fúria de seu irmão é positiva pois certamente vai discutir com Bárbara e ela vai acreditar que eles estão cumprindo suas condições. Fernanda comenta com "Franco" que Bárbara visita Aurora no convento e diz que vai tentar descobrir qual a relação 1ue existe entre elas. Camilo discute com bárbara, diz que não confia nela e que jamais permitirá que fique com a fortuna da família. Bárbara pede que confie nela e o transformará em um milionário. Fernanda conta para Santiago o que estão tendo que fazer para que Bárbara lhes devolva Liliana e que uma das condições é lhe entregar 60% da fortuna dos Elizalde. Fernanda diz ao irmão que vai até o convento para ver se descobre porque Bárbara visita Aurora. Adriano promete a Vladimir que vai ajudá-lo para que Aníbal não lhe tire o filho. Ele garante que Priscila está de seu lado e garantiu que Aníbal vai cumprir com o que lhe prometeu. "Franco" e Bárbara chegam à casa de Artêmio Bravo e pedem para ver Liliana. Eduardo se surpreende quando Artêmio diz que ela não está no local. Bárbara, finge indignação, e diz que deixá-la sair é muito perigoso. Liliana chega nesse momento e se assusta ao ver a madrasta. Adriano diz a Vladimir que Priscila é igual a todos os Elizaldes e está sendo enganado por ela. Chelsie mostra a Érika uma foto de Fernanda e Franco juntos. Artêmio diz a Bárbara que assim que lhe entregar o documento em que Gonçalo lhe cede sua fortuna, devolverá Liliana Elizalde para que faça o que quiser com ela. Liliana, se referindo a Artêmio, diz a Eduardo que vai viajar com seu pai. Surpreso, ele pede que deixe com ele, como recordação, o diário de Ana Gregória. Aurora diz a Fernanda que Bárbara a visitou várias vezes, disse que contou a Santiago que jamais o enganou e propôs que fosse embora com ela. Fernanda se emociona com a notícia de que será tia, mas afirma que Bárbara não disse nada a Santiago. Fernanda fica chocada quando Aurora conta que Camilo a drogou para abusar dele e que Bárbara o flagrou. Eduardo, emocionado, pede a Liliana que não vá embora sem se despedir dele.