Artêmio diz a “Franco” que a fortuna e a vitalidade que tem é produto do ódio que sente pela família Elizalde. Eduardo tenta convencê-lo de que Gonçalo é inocente de todo mal que lhe fizeram. Artêmio responde que Gonçalo é herdeiro e sua arma é que ninguém saiba de sua existência e afirma que Liliana, que tem o diário em seu poder, só sairá morta de sua casa.
Vladimir comenta com Aníbal que Priscila está apreensiva com o que ele possa lhe fazer, lembra que aceitou ajudá-lo porque prometeu se divorciar e lhe entregar o bebê e deixa claro que o mata se não cumprir com o que prometeu. Fernanda, intrigada, pergunta a Priscila por que seu bebê vai se chamar Vladimir. Adriano diz a Bárbara que a Madre Superiora não permitiu que visse Aurora. Furiosa, ela exige que faça qualquer coisa para tirar Aurora do convento. Eduardo conta para Margarida que Artêmio é meio-irmão de Gonçalo e se revelar esse segredo colocará em risco a vida de Liliana.
Bárbara proíbe “Franco” de se encontrar com Fernanda sem o seu consentimento. Bárbara diz a “Franco” que se cometer alguma indiscrição quem pagará por isso são Fernanda e Liliana. Gonçalo diz a Bárbara que passou para seu nome 60% de sua fortuna e os outros 40% ficarão para o bebê que Priscila está esperando. Rebeca fica furiosa com a partilha mas disfarça diante do marido.
Aníbal também não aceita a decisão do pai de deserdar os filhos e muito menos o fato de ficar preso ao casamento com Priscila pelo resto da vida, caso contrário Bárbara ficará com toda a fortuna do pai. Flor diz a Fernanda que Franco é um cavalheiro e afirma que foi Gardênia quem o beijou. Fernanda critica o pai por ter deixado a maior parte de sua fortuna para Bárbara e pergunta o que será de Liliana. Gonçalo responde que Bárbara ficará responsável por ela. Fernanda diz ao pai que Bárbara é uma víbora e renuncia ao seu cargo na empresa.
Gonçalo diz a Fernanda que não mudará sua decisão de deixar 60% por cento de sua fortuna para Bárbara. Eduardo, furioso, diz que Bárbara lhe preparou uma armadilha e agora quer usar Fernanda para seus planos. Fernanda diz a Santiago que confia em “Franco” e também não consegue parar de pensar nele e confessa que ficaria feliz se ele rompesse seu compromisso com Érica.
Aníbal diz a Adriano que está ciente que ele sabe que Vladimir é o pai do filho que Priscila está esperando, por isso precisa que no momento exato se encarregue de silenciá-lo para que não conte a ninguém que o menino não é um Elizalde. Em troca lhe oferece um cheque em branco. Rebeca ordena a Adriano que leve Aurora para a casa de campo e proíbe que a trate mal. Adriano contrata um capanga para tirar Aurora do convento e dá instruções para que diga que foi enviado por Santiago Elizalde.
“Franco” diz a Fernanda que Bárbara tem algo ou alguém que a motiva, por isso tem urgência em tomar posse de seus bens. Ele sugere que façam o que ela pede para ganharem sua confiança e assim descobrir o que está tramando. A princípio, Fernanda se recusa, mas depois concorda com “Franco”. Fernanda diz ao pai que está arrependida de ter criticado sua decisão e não deixará seu cargo na empresa.
Vladimir diz a Aníbal que não conseguiu entrar em contato com Adriano. O homem enviado por Adriano faz Aurora acreditar que é professor de Santiago, que leva uma carta para ela. Bárbara aconselha Fernanda a conversar com Camilo para fazê-lo entender a decisão de seu pai de lhe ceder sua fortuna. Fernanda, furiosa, acusa a madrasta de ser uma mulher perversa que abusa do amor que lhe dedica um ancião enquanto lhe é infiel com o marido de sua enteada. Fernanda deixa claro que assim que Liliana voltar para casa ela terá que desaparecer para sempre da vida dos Elizalde.
Bárbara, impactada por ter sido descoberta, pergunta a Fernanda o que pretende fazer com essa informação. Fernanda diz que não contará nada a seu pai por que o mataria. Adriano diz a Aurora que não vai lhe acontecer nada de mal, mas tem alguém muito interessado em conversar com ela. Ele se propõe a contar quem é a pessoa se em troca ela lhe contar por que fugiu da fazenda dos Elizalde. Aurora conta que foi violentada por Camilo e que Bárbara a expulsou. Surpreso, ele diz que alguma coisa está acontecendo com Bárbara pois foi ordem dela tirá-la do convento.
Adriano diz a Aurora que vai mandá-la de volta para o convento com a condição que descubra o que Bárbara quer com ela. Padre Bosco tenta convencer Eduardo a desistir de seu casamento com Érica e o aconselha a revelar sua verdadeira identidade para Fernanda pois certamente ela o perdoará. Eduardo não acredita no perdão de Fernanda e diz ao padre que vai levar adiante seu compromisso com Érica.