Serena pede que Rafael desista de lutar pela casa e abandone Cristina, mas ele explica que não pode fazer isso. Serena avisa a Rafael que ele poderá perder tudo se der importância demais às coisas materiais.
Adelaide diz a Cristina que ela a decepcionou muito. Cristina responde que jamais gostou da avó e Adelaide se sente mal. Olívia garante a Vitório que não quis beijar Raul. Vitório expulsa Raul, que promete se vingar. Jorge vai pedir desculpas a Mirna e dá de cara com Alaor. Kátia explica para Crispim que nunca foi a moça delicada que ele imaginava. Mirna diz a Jorge que nunca vai perdoá-lo. Jorge pede a aliança de volta, deixando Mirna furiosa.
Bernardo oferece galinhas de presente a Ofélia. Ofélia deixa claro para Bernardo que não está interessada nele, mas ele garante que não vai desistir. Crispim tenta roubar um beijo de Kátia. Elias diz a Crispim que ficou decepcionado com ele, pois achava que ele iria se casar com Kátia. Crispim diz que Kátia não é boa o suficiente para se casar com ele. Vera pede que Alexandra a perdoe. Cristina manda Ivan tirar Serena de sua vida. Rafael pede Serena em casamento e ela aceita.
Serena pede que Rafael cuide do roseiral, que está maltratado. Alexandra perdoa Vera, e as duas se abraçam. Crispim não gosta de ver Alaor conversando com Mirna e ameaça jogá-lo no chiqueiro. Mirna não deixa e diz a Crispim que ele não vai mais atrapalhar sua vida.
Adelaide pede que Rafael deixe a casa para Cristina e vá ser feliz com Serena. Rafael se recusa a desistir de sua casa. Um advogado, Santos, explica a Rafael que Cristina pode acusá-lo de ser amante de Serena, e o aconselha a fazer um acordo com Cristina.
Olívia conta a Abílio que vai pegar dinheiro emprestado com Rafael e quitar as dívidas antes da audiência. Jorge ouve a conversa. Ofélia conta para Dalila e Roberval que vai morar com eles em seu novo apartamento. Kátia exige que Jorge namore sério com ela, e deixa claro que pretende se casar.
Zulmira se recusa a obedecer às ordens de Débora. Rafael pede para ver a fatura da compra do veneno que Raul solicitou para matar as formigas do roseiral. Serena e Terê vão nadar no rio. Ivan, com o rosto escondido por uma máscara, tenta assustar Serena.
Terê pede ajuda a José Aristides e Ivan foge. Bernardo e José Aristides tiram Serena desacordada de dentro d’água. Luna guia o espírito de Serena de volta até seu corpo. Débora fica furiosa ao saber que Cristina quis afastar Serena de Roseiral, pois sabe que a suspeita do desaparecimento cairá sobre ela. Ela ordena que Ivan tire Rafael do caminho de Cristina, pois assim sua filha ficaria com a fortuna dele.
Raul diz a Rafael que vai pedir mais veneno para as formigas, mas não coloca o pedido no correio. Guto mostra a Alexandra onde as joias estão escondidas, mas ela não reconhece o lugar.
Roberval e Dalila não permitem que Ofélia vá morar com eles. Jorge conta para Raul que Olívia pretende pagar as dívidas antes da audiência. Rafael concorda em emprestar o dinheiro a Olívia.
Sabina fala para Hélio que seu ex-noivo quer se casar com ela. Felipe pede que Mirella volte para ele. Santos pergunta a Cristina quanto ela quer para assinar o divórcio, e ela exige uma fortuna. Julian inicia a sessão de regressão com Serena, e pede que ela se concentre em Cristina.
Serena se lembra do momento em que Luna ganhou as joias, e percebe que Cristina sempre as quis. Mirella deixa claro para Felipe que não quer namorá-lo nunca mais. Sabina explica para Hélio que gosta dele, mas que só recusará o pedido de casamento do ex-noivo se souber quais são suas intenções. Hélio não sabe o que fazer, pois não acha que poderá sustentar uma família. Jorge diz a Kátia que não está interessado nela e ela fica arrasada.
Cristina diz a Rafael que, se ele vender o roseiral, poderá levantar o dinheiro que ela exige. Rafael se recusa. Cristina pede que Rafael fique com ela mais uma noite e afirma que, assim, esquecerá sua vingança. Rafael lembra que nunca passou a noite com Cristina. Ele manda que Cristina se afaste e ela fica furiosa.
Ofélia fica muito nervosa ao ver um mendigo. Rafael diz a Raul que quer pagar as dívidas de Olívia. Felipe pergunta se Nina quer namorá-lo. Alexandra decide sair à procura das joias, pois Guto não para de atormentá-la. Raul sugere a Rafael que ele venda o roseiral para conseguir o dinheiro que Cristina quer. Rafael pergunta a Raul qual o interesse dele em vender o roseiral.
Raul explica para Rafael que só estava tentando ajudá-lo a levantar o dinheiro que precisa. Rafael diz a Raul que vai mandar um profissional examinar os livros-caixa para entender por que seus negócios têm dado tão poucos lucros.
Ermelino aconselha Raul a desobedecer à ordem de Rafael e não pagar as dívidas de Olívia até depois da audiência. Nina aceita namorar com Felipe. Zulmira vê Ivan e Cristina conversando e pergunta se eles não têm vergonha.
Yolanda comenta com Osvaldo que um mendigo lhe fez perguntas sobre Ofélia. Nina conta a Mirella que ela e Felipe estão namorando. Zulmira acusa Cristina de estar se aproveitando de Ivan e a manda deixá-lo em paz. Serena revela a Rafael que Cristina queria as joias de Luna. Rafael agride Cristina e ordena que ela e sua mãe saiam de sua casa.
Felipe tenta apagar o fogo, desesperado. Ivan entra no atelier e tira Cristina do meio das chamas. Felipe pede que Rafael saia também. Rafael é atingido por um lustre que despenca e desmaia. Serena pressente que algo está acontecendo com Rafael e corre para a casa dele.
Os policiais apagam o fogo. Serena se desespera ao ver Rafael ferido e pede que não a deixe. Ivan vê no atelier os restos do galão de gasolina que Cristina usou para causar o incêndio. Cristina expulsa Serena da casa de Rafael e a humilha.
Serena pede a Roberval para levá-la até o roseiral. Eduardo descobre que o fogo afetou as córneas de Rafael e que ele pode não voltar a enxergar. Débora se aproveita do fato de Rafael estar no hospital e demite Eurico e Zulmira.
Ivan tira o galão de gasolina do atelier e o esconde. Cristina explica para Ivan que vai cuidar dos negócios de Rafael enquanto ele estiver debilitado e fará de tudo para prejudicá-lo. Serena pede a ajuda de José Aristides para salvar Rafael.