Cristina se afasta de Ivan antes que Rafael os veja juntos. Rafael avisa Cristina que, se descobrir que ela nunca esteve grávida, cortará por completo as relações com ela. Terê conta a Vitório que Dalila ajudou Cristina a enganar Rafael. Ciro pede que Agnes use seus cabelos soltos como um presente de Natal para ele. Roberval coloca um envelope embaixo da árvore de Natal da pensão e diz que é um presente para todos que moram lá. O pessoal da pensão fica decepcionado, achando que o presente não tem valor.
José Aristides percebe que as formigas não morrem com o veneno. Mirna pede uma roupa emprestada a Kátia para usar em sua festa de noivado. Vitório faz com que Roberval veja Dalila ir à loja de flores. Roberval segue Dalila. Raul dá dinheiro a Dalila e depois tenta relembrar os velhos tempos. Alexandra ouve o espírito de Guto avisando-a de que alguém corre perigo de vida. Zulmira vê Ivan e Cristina juntos.
Cristina se afasta de Ivan e avisa que precisa ter paciência. Roberval dá uma lição em Raul e leva Dalila para casa. Julian avisa Alexandra que Guto tentará tomar conta de seu corpo. Serena vê a imagem de Luna no espelho que a avisa que está chegando a hora de ela salvar Rafael. Dalila confessa a Roberval que fez o exame de gravidez no lugar de Cristina e que estava pedindo dinheiro para ficar calada. Roberval exige que Dalila conte tudo para Rafael e ela concorda. Débora sugere a Cristina que acabem com a vida de Rafael, mas ela se recusa.
Ivan implora que Zulmira não diga nada para Rafael. Bernardo conta para Rafael que as formigas estão destruindo o roseiral. Ciro procura pelas joias na locomotiva abandonada. Adelaide convida Elias e Ritinha para passarem o Natal com ela. Cristina garante a Dalila que vai se arrepender se contar a verdade a Rafael. Zulmira não aguenta mais ser criticada por Débora. Serena vai ao roseiral ver José Aristides e encontra Rafael.
Rafael chama Serena para conversar. José Aristides fica arrasado ao ver os dois juntos. Serena foge de Rafael e lhe pede para procurá-la somente quando não estiver mais casado com Cristina. Cristina fala para Dalila que ela cometeu um crime ao se fazer passar por outra pessoa e pode ser presa se contar tudo. Roberval e Dalila ficam com medo. Débora demite Zulmira. Rafael se oferece para levar Serena em casa. Serena hesita, mas aceita.
Cristina vê Rafael passando de carro com Serena e fica furiosa. Felipe fala para Débora que não admite que demita Zulmira. Mirna não cabe direito no vestido de Kátia, que vai ajustá-lo. Roberval confisca o dinheiro que Dalila ganhou de Cristina e promete que vai fazer algo de bom com ele. Sabina fala para Julian que sabe que ele gosta de Alexandra e diz que deveria esquecê-la se quiser auxiliar em seu tratamento. Felipe fala para Rafael que vai embora de casa se Zulmira for demitida. Serena pergunta ao espírito de Luna se Cristina gostava dela.
Luna chora e não responde nada. Serena decide fazer outra regressão para descobrir qual o papel que Cristina teve na vida de Luna. Rafael pergunta a Zulmira por que se revoltou com Débora. Zulmira explica que não suportou saber que a vida de Ivan poderia ser estragada. Julian admite para Sabina que ama Alexandra, mas que não permitirá que isso interfira no tratamento. Cristina percebe que Zulmira está prestes a revelar sua ligação com Ivan a Rafael e pede que Débora esqueça tudo. Débora abraça Zulmira e finge que a perdoa. Cristina vai conversar com Ivan no quarto dele, mas ouve Rafael se aproximando e se esconde no armário.
Rafael sente o perfume de Cristina no quarto de Ivan e estranha. Zulmira vê Cristina no quarto de Ivan e fica horrorizada. Cristina ameaça Zulmira, avisando que vai prejudicá-la se contar alguma coisa. Zulmira promete a Ivan que não dirá nada. Serena explica para Julian que quer saber se Cristina teria sido capaz de fazer mal a Luna. Raul conta para Rafael que as terras do roseiral têm muito minério de ferro e a mineradora está querendo comprá-las. Rafael fica ofendido com a proposta de Raul. Cristina aconselha Rafael a aceitar a proposta. Rafael fica furioso com Cristina.
Rafael deixa claro para Cristina que jamais venderá o roseiral. Alexandra conta para Eduardo que Guto quer revelar algo sobre as joias de Luna. Mirna dá uma boneca que ganhou de sua avó para Kátia presentear Ritinha no Natal. Kátia fica emocionada. Adelaide pede que Débora e Cristina passem o Natal com ela. Agnes teme que Cristina e Serena se desentendam na noite de Natal, mas Adelaide garante que não haverá problema.
Felipe tenta dar um presente para Mirella, mas Olívia o impede. Felipe dá o presente de Mirella para Nina. Eduardo chama Ciro para ouvir o que Alexandra tem a dizer. Alexandra sente Guto se aproximando e se debate. Raul pede que Cristina o ajude a ganhar tempo até que as formigas destruam as rosas de Rafael. Rafael dá uma muda de rosa branca de presente a Serena. Roberval dá a casa da pensão de presente à família de Dalila. Serena fala para Rafael que ainda o ama e que vai esperá-lo.
Serena quer que Rafael a ame não por ela ser a reencarnação de Luna. Rafael dá um beijo em Serena. Guto se afasta de Alexandra. Ciro pede que Alexandra pergunte a Guto onde estão as joias. Vitório e Hélio mandam Olívia ir à cidade buscar roupas para eles. Roberval pega o dinheiro que Dalila ganhou de Cristina e o joga na praça para os habitantes da cidade. Vitório fica furioso ao encontrar Carlito e o repreende. O juiz ouve e desaprova a conduta de Vitório.
Roberval dá presentes para as crianças pobres da vila. Agnes solta os cabelos na noite de Natal, para satisfazer o desejo de Ciro. Ciro fica encantado ao vê-la. Elias dá a Adelaide o anel que ia lhe dar quando quis pedi-la em casamento. Felipe manda restaurar o retrato de Luna e o deixa no ateliê, como presente de Natal para Rafael. Cristina fica revoltada ao ver Serena na ceia de Adelaide e a acusa de querer roubar seu marido. Serena acusa Cristina de ter falsificado o exame de gravidez.