Uma colunista social registra todo o incidente com Téo. Alberto lembra a Estela que só falta um dia para expirar o prazo de Ismael para recorrer à ação de divórcio. Diná utiliza cristais e medita com Otávio. Zeca se apresenta num programa de rádio. Andrezza e Guiomar chegam à fazenda. Antônio e Andrezza se reencontram. Otávio diz a Alberto que se morresse hoje, ele iria feliz.
Diná demonstra esperança na recuperação de Otávio. Antônio se mostra indiferente a Maria. Zulmira manda o irmão esquecer Andrezza. Otávio desabafa com Diná por não ter acompanhado de perto o pai na hora em que ele morreu. Ismael manda Regina tratar Bia melhor. Agenor diz aos filhos que manda flores a Fátima para enciumar Cininha. Mascarado salva Lisa de um atropelamento. Téo fica arrasado com a nota no jornal sobre o incidente no bar. Sai o divórcio de Estela e Ismael. Bia diz a Estela que, se ela se casar com Alberto, vai morar com o pai.
Estela dá carta branca para a filha fazer o que quiser. Bia pega suas coisas, mas Ismael tenta convencer a filha a não sair de casa. Otávio pede a Alberto que lhe dê um passe espiritual. Bia acaba indo com o pai. Depois de ler o jornal, Agenor fica com mais raiva de Téo e o proíbe de entrar em sua casa. Lisa liga para o namorado. Eles resolvem viajar para Paraty. Cininha continua intrigada com a relação de Tibério e Mascarado. Ela acha que o Mascarado é uma mulher. Andrezza desabafa com Maroca e afirma que não volta mais para Raul. Piora o estado de saúde de Guiomar. Maroca e Maria flagram Andrezza e Antônio se beijando.
Maroca conta a Otávio e Alberto o flagrante que deu em Andrezza. Bia estranha que o pai more em um apartamento pequeno. Regina manda a garota se acomodar na sala e evitar perguntas. Lisa e Téo chegam a Paraty. Agenor faz um escândalo quando sabe da viagem da filha. Otávio diz a Alberto que gostaria de fazer uma regressão a vidas passadas. O advogado se vê, então, no século XIX, matando Alexandre, num duelo pelo amor de Diná.
Otávio volta da regressão e diz a Alberto que entendeu a revolta de Alexandre. Tibério diz ao Mascarado que está com ciúmes de Cininha. Depois, Mascarado recebe uma carta de alguém do passado e se emociona. Enquanto Diná chega à fazenda, em busca de Otávio, ele sofre um acidente na estrada: um caminhão bate em seu carro e o joga longe. Alexandre sorri, satisfeito.
Ao morrer, Otávio regride à encarnação em que duelou com Alexandre, depois sai caminhando por um campo florido. Alberto chega ao local do acidente e verifica que Otávio teve morte instantânea. Alberto conta a Tato e Dudu que o pai deles sofreu um acidente. Em seguida, busca a namorada e Diná, que estão na fazenda, para irem ao velório. Lá, Dudu, Tato e Diná se abraçam, emocionados. Quando chega em casa, Diná pede a Alberto e Estela para ficar sozinha.