Paulina agora está convencida de que Paola continua sendo a mesma mulher cruel e sem escrúpulos, capaz de qualquer coisa para alcançar seus objetivos, mas mesmo assim não pretende fazer nada que possa prejudicá-la. Abandonada por Willy, Estephanie sai do hospital, mas não aceita voltar para a casa dos Bracho.
Adelina decide então acompanhar sua filha. Leda admite que Paulina é muito melhor que Paola e se propõe a ajudar Edmundo falando tudo o que sabe sobre Paola. Leda conta para ele que no diário de Paola podem estar as provas para inocentar Paulina. Paola contrata o Dr. Montezinos para defendê-la. Luciano Alcântara fica sabendo, pelos jornais, que Paulina Martins vai a julgamento.
O ex-amante de Paola mudou de vida e agora vive no interior ao lado de Ester, sua esposa, e está prestes a ser papai. Ester deu um novo rumo à sua vida e, por isso, ao saber da situação de Paulina, decide ajudá-la, comparecendo ao julgamento como sua testemunha de defesa. Filomena, amiga de Paulina, também está disposta a depor a seu favor.
O Dr. Edmundo diz a Osvaldo que não vai cobrar honorários para defender Paulina e confessa que está apaixonado por ela. Paulina enfrenta Paola e diz à irmã que está com seu diário íntimo, prova que pode condená-la a passar muito anos na cadeia. As duas discutem violentamente.
Paulina confessa que está apaixonada por Carlos Daniel e Paola se declara sua inimiga dizendo que nos tribunais, vai dizer que ela ameaçou matá-la caso não permitisse que ocupasse o seu lugar. Carlos Daniel continua procurando pelo diário e dá ordem para que revistem o quarto de Paulina na tentativa de encontrá-lo.
Paola contrata o Dr. Montezinos para defendê-la e conta a ele sua versão da história em que, é claro, ela é a vítima. E o pior, o advogado acredita em todas as suas mentiras. Carlos Daniel e o Dr. Edmundo se unem para tentar convencer Paulina a entregar o diário. Mas, apesar de saber que Paola pode prejudicá-la, se nega terminantemente a entregá-lo.
Osvaldo vai até o presídio para pedir perdão para Paulina por todo mal que ele lhe fez. Luciano Alcântara procura os irmãos Bracho para dizer que está disposto a testemunhar a favor de Paulina. Apesar de desconfiar do arrependimento dele, Rodrigo e Carlos Daniel levam Luciano até o Dr. Edmundo, que ao tomar conhecimento de toda a história, vê em Luciano a grande chance de inocentar Paulina Martins.
Enquanto isso, Paola conta os minutos para o julgamento e garante a Elvira que pretende destruir a vida de Paulina e que não descansará até conseguir com que ela passe o resto dos seus dias na cadeia.
Paola garante que no dia do julgamento vai cobrar de sua irmã o fato de ela ter se apaixonado por Carlos Daniel. Osvaldo pede perdão a Paulina e oferece ajuda, mas ela se nega a aceitar e diz que não quer vê-lo nunca mais. Dona Piedade pede a Carlinhos que no dia do julgamento, conte toda a verdade sobre o seu desaparecimento, pois assim ajudará sua mãe.
Leda descobre que Luciano Alcântara vai testemunhar a favor de Paulina e apesar de ter se comprometido com Edmundo a dizer toda a verdade sobre Paola, ela não perde a chance de prejudicar Paulina e procura Luciano para oferecer muito dinheiro para que ele desista de testemunhar a favor dela.
Carlos Daniel decide falar com Paola e pedir que não vá ao julgamento, mas ao perceber que não vai convencê-la, a ameaça, dizendo que existe uma testemunha que pode transformá-la de vítima em réu.
Chega o dia do julgamento e Carlinhos depõe a favor de Paulina. Willy volta para casa para tentar tirar mais dinheiro de Estephanie, mas as coisas mudaram e os dois discutem violentamente quando Estephanie comunica que cancelou a procuração que havia lhe dado. Revoltado, Willy ameaça ir ao julgamento e exigir duzentos mil dólares de Carlos Daniel para não depor a favor de Paola. Paola chega ao tribunal e diz a Carlos Daniel que está disposta a jogar Paulina, por muitos anos, atrás das grades.
Paola chega altiva e ameaçadora. O Dr. Edmundo previne Paulina e pede a ela que se defenda, pois Paola veio disposta a tudo para incriminá-la, mas Paulina está irredutível em sua decisão. Começa o julgamento.
Paola é a primeira a depor e mente descaradamente ao contar sua versão dos fatos, fazendo-se de vítima. Mas, ao ser interrogada, Paola fica pálida ao ouvir o Dr. Edmundo perguntar com quem ela estava na noite do acidente em Mônaco. Ao perceber que as coisas podem se complicar, Paola finge um mal estar, que obriga o juiz pedir a ela que se retire.
Paulina depõe, e para espanto de todos, confirma tudo que Paola disse e se declara culpada diante do júri. Mas o Dr. Edmundo não desiste e chama para depor Luciano Alcântara.
Paulina, que insiste em poupar sua irmã, se apavora ao saber que Luciano Alcântara é a testemunha que pode inocentá-la, pois tem certeza que ele sim pode complicar a vida de Paola. Enquanto isso, na mansão dos Bracho, todos os empregados procuram desesperadamente pelo diário de Paola, pois sabem que em suas páginas pode estar a salvação de Paulina.
Durante o depoimento de Luciano, a promotora põe em dúvida o seu testemunho e pede provas de que ele realmente presenciou os fatos. Diante dessa exigência, o juiz suspende o julgamento por dois dias para que o advogado apresente as provas solicitadas.
Viviana e Leandro começam os preparativos para o casamento. Paola descobre que Luciano Alcântara depôs a favor de Paulina e contra ela. Por isso, pede ao Dr. Montezinos que ofereça dinheiro a ele para que mude o seu depoimento. Enquanto isso, Luciano e o Dr. Edmundo viajam para o litoral em busca das provas de que precisam.
Paulina liga para a irmã e se desconcerta diante da frieza com que Paola a trata. Enquanto não encontra Luciano Alcântara para tentar suborná-lo, Paola liga para Carlos Daniel e diz a ele que tem uma proposta que interessa a eles dois.