A Usurpadora - Resumo dos capítulos de 19/09 a 23 de Setembro de 2022


Paola finge não poder andar e suborna a enfermeira

Canal Viva - 20h30


Segunda-feira, 19/09

Acusada de sequestro e falsidade ideológica, Paulina está presa e incomunicável, e nenhuma fiança poderá ser paga para colocá-la em liberdade. Enquanto Carlos Daniel contrata o Dr. Montezinos para defender Paulina, Leda e Willy comemoram sua prisão.
 
Rodrigo e Carlos Daniel, revoltados com Willy por ter denunciado Paulina, decidem proibir sua entrada na fábrica e também se negam a lhe dar um centavo sequer do dinheiro a que Estephanie tem direito. O advogado quer que Paulina acuse Paola, mas ela se recusa a colocar sua irmã numa situação difícil, pois ela não está em condições de se defender.
 
Por isso, depois que as duas se encontram, Paulina, diante da representante do ministério público, diz que obrigou Paola a deixá-la ocupar o seu lugar e se declara culpada de tudo. Ao saber da atitude de seus irmãos, Estephanie pede ao marido que vá ao banco e, com a procuração que tem, retire todo o dinheiro de sua conta. 
 
O Dr. Montezinos se revolta com a confissão absurda de Paulina e ameaça abandonar o caso e não defendê-la nos tribunais. Ré confessa, Paulina é transferida para o presídio feminino.

Terça-feira, 20/09

Paulina chega ao presídio e vai parar na mesma cela em que está Antônia. Carlinhos volta para casa e insiste que quer ver “sua mãe”. Willy e Estephanie decidem retirar do banco uma grande quantia em dinheiro, já que seus irmãos se recusam a lhe pagar uma pensão, mas quando Willy chega ao banco, recebe a informação de que não poderá retirar nada sem a aprovação de Rodrigo ou de Carlos Daniel.
 
O Dr. Montezinos conta a Carlos Daniel que Paulina se confessou culpada para defender a irmã e comunica a ele que desistiu do caso. Carlos Daniel vai até o presídio para falar com Paulina e tenta convencê-la a mudar seu depoimento, mas Paulina se nega a acusar Paola e pede a Carlos Daniel que não volte mais ao presídio.
 
Osvaldo procura o Dr. Edmundo Serrano, um dos melhores advogados do país, para defender Paulina e pede a Lurdes um cheque em branco para poder pagar os honorários. Por coincidência, Leda e Edmundo se conhecem e ao saber que ele está prestes a defender Paulina, tenta convencê-lo a não aceitar o caso com o argumento de que Paulina é uma delinquente.
 
Desesperado com a desistência do advogado e com a decisão de Paulina de não se deixar defender, Carlos Daniel decide procurar outro advogado, que por coincidência é o Dr. Edmundo Serrano. Convencido por Osvaldo e Carlos Daniel, Edmundo vai ver Paulina.

Quarta-feira, 21/09

Paulina conversa com Dr. Serrano e se nega terminantemente a ser defendida. Leda vai até a mansão e é expulsa por Dona Piedade, mas antes de sair, tenta convencer a todos, e principalmente a Carlos Daniel, de que Paulina tem um cúmplice e que ele contratou um advogado para defendê-la.
 
Sem dinheiro nem para pagar a conta do hospital, Willy pede a Estephanie que se curve diante de seus irmãos para sair da difícil situação financeira que atravessam, mas ela prefere entregar suas joias a Willy para que ele as venda. Estephanie visita Paola e demonstra todo o ódio que sente por ela.
 
Carlos Daniel procura o Dr. Edmundo Serrano e descobre que alguém o contratou para defender Paulina, o que faz com que ele se convença de que ela tem um cúmplice. O Dr. Serrano sente-se atraído pela beleza de Paulina e insiste em defendê-la, mas Paulina continua se negando a aceitar.

Quinta-feira, 22/09

O Dr. Serrano procura novamente Paulina e depois de conversar longamente com ela, tenta lhe mostrar as consequências da sua confissão, mas Paulina está irredutível e dispensa os seus serviços. Sentido-se ao mesmo tempo atraído e desafiado, o advogado decide defendê-la à revelia.
 
Depois de conversar com o advogado, Carlos Daniel está convencido de que Paulina tem um cúmplice e acaba dando razão a Leda e Willy por a terem denunciado. E, para reparar o “seu erro”, diz a Rodrigo que vai pedir a Willy que volte para a fábrica, mas não é apoiado pelo irmão. Completamente perturbado com tudo que está acontecendo, Carlos Daniel vai até o hospital e pede perdão a Paola.
 
Dona Piedade vai visitar Paulina e conta a ela que Carlos Daniel desconfia que ela tem um cúmplice pois ele está fazendo de tudo para defendê-la. Paulina confessa que fez de tudo para defender sua irmã e livrar os Bracho de um escândalo e pede para que todos a esqueçam.
 
Revoltado com tudo que ele agora pensa sobre Paulina, Carlos Daniel decide expulsar Isabel e Moacir de sua casa, pois acredita que os dois são cúmplices de Paulina no sequestro de Carlinhos. Depois de ouvir tudo que o pai acaba de dizer, Carlinhos cai da escada, ao tentar defender seus amigos. No hospital, a enfermeira entra no quarto de Paola e se surpreende ao não vê-la na cama. Ao que parece Paola, mais uma vez, está fingindo e já pode andar.

Sexta-feira, 23/09

Carlinhos recobra os sentidos e também a memória que havia perdido, mas agora só se lembra do dia em que saiu de casa para procurar sua mãe e não reconhece mais Isabel e Moacyr. Estephanie vai até a fábrica pedir cinquenta mil dólares e exige que o cheque seja feito em nome do seu marido.
 
Paola oferece muito dinheiro para que Elvira, a enfermeira, seja sua cúmplice no plano que vai levá-la de volta à mansão dos Bracho. Leda insiste mais uma vez com o Dr. Edmundo para que desista de defender Paulina, mas ele insiste em ser seu advogado.
 
Adelina conversa com Carlinhos e se convence de que Paulina não teve nada a ver com o seu desaparecimento. Paulina escreve uma carta para o diretor do presídio pedindo a ele que não permita a entrada de ninguém que venha visitá-la. Horas mais tarde, no refeitório, Antônia provoca Paulina e chega a agredi-la.

Próxima semana

+ Canal Viva

Voltar ao início