A Usurpadora - Resumo dos capítulos de 12/09 a 16 de Setembro de 2022


Paulina é presa

Canal Viva - 20h30


Segunda-feira, 12/09

Verônica alerta Rodrigo sobre o perigo que Willy representa para os Bracho e conta que ele continua se encontrando com Viviana. A polícia decide investigar a denúncia de Leda, mas acaba se confundindo ainda mais sobre quem realmente está na casa dos Bracho. O investigador Amador vai até o hospital para se certificar da denúncia de Leda e chama “Paola” de Paulina.
 
Paulina, pega de surpresa, responde. Mais tarde, informado por Lalinha sobre os amantes de Paola, Amador vai até o apartamento de Donato, mas Donato não entrega Paulina e afirma ao investigador que é Paola quem está na mansão dos Bracho. Leandro confessa a Verônica que já não ama Viviana e que está interessado em outra mulher.
 
Rodrigo procura Estephanie e tenta convencê-la a não confiar tanto em Willy e acaba se chateando com a reação da irmã. Mas, não tem coragem de contar nada sobre Willy e Viviana. Depois da conversa com Estephanie, Rodrigo decide procurar Viviana para dizer o quanto seu relacionamento com Willy é prejudicial para ela e para sua irmã. Douglas decide internar Paola e pede a Bráulio que comunique o fato à família Bracho.
 
Cresce a amizade entre Leandro e Verônica e ela já admite que está gostando dele. O delegado Merino pede a Leda que formalize sua denúncia contra a usurpadora. Carlos Daniel surpreende Paulina pensando alto e já não tem nenhuma dúvida de que ela o ama. A descoberta de Carlos Daniel acaba em confissão e Paulina lhe confessa todo seu amor.

Terça-feira, 13/09

Willy finalmente consegue seduzir Viviana e os dois acabam transando. Leandro conta para Dona Abigail que o homem com quem Viviana está saindo é Willy. Douglas interna Paola, paga a conta, manda Bráulio avisar a família e deixa uma carta de identificação ao lado da cama de Paola.
 
Paulina, preocupada com o que Willy pode fazer com o dinheiro de Estephanie, decide dar aos poucos o dinheiro que é dela por direito, mas acaba comprando uma briga com Willy, que ameaça denunciá-la. Leda vai até a delegacia assinar a denúncia contra a usurpadora e a polícia chega à mansão dos Bracho para prender Paulina. Mas Dona Piedade afirma que quem está na mansão é Paola e fica surpreendida ao saber que a denúncia foi feita por Leda.
 
No hospital, a verdadeira Paola continua como um vegetal e o Dr. Galícia, diante do mistério que envolveu sua internação, decide avisar a polícia. Paulina procura Estephanie e conta a ela que Willy voltou a sair com Viviana e tenta abrir seus olhos: ou ela anula a procuração que deu ao marido ou vai acabar na miséria. 
 
O delegado Merino sai da mansão e vai até o hospital procurar por Paulina. Carlos Daniel nega as acusações, mas o delegado Merino não se convence. Ao chegar ao hospital onde está Carlinhos, Paulina recebe voz de prisão.

Quarta-feira, 14/09

Carlos Daniel chama um advogado e o delegado Merino não consegue prender Paulina pois o mandado de prisão está em nome de Paulina Martins e a mulher a quem ele deu voz de prisão tem seus documentos como Paola Bracho. Douglas lamenta ter se envolvido com Paola, já que ele ama Paulina, mas sente que a felicidade está fugindo das suas mãos pois sabe que não tem nenhuma chance com ela.
 
Lurdes percebe que Osvaldo não para de pensar em Paulina. Ela pergunta a ele por que se preocupa tanto com ela e ouve o que não quer: ele confessa que ainda gosta dela. Dona Piedade recebe uma carta anônima com a informação de que a verdadeira Paola está internada em estado grave. 
 
Estephanie aparece na fábrica, dá uma bofetada em Willy e provoca um escândalo brigando feio com Viviana. Depois da briga, os dois discutem e Estephanie diz a Willy que ele não administrará mais o dinheiro dela. Willy perde o controle, agride Estephanie e ela vai parar no hospital com fortes dores, podendo até perder o filho que espera. 
 
A polícia recebe a denúncia e vai até a clínica onde Paola está internada. Depois, o delegado Merino volta à mansão dos Bracho para avisar que a verdadeira Paola está internada com uma lesão cerebral e conta para Rodrigo e Dona Piedade que Paola e Paulina são irmãs gêmeas. Sem provas suficientes para prender Paulina, os policiais vão embora e Dona Piedade aconselha Paulina a fugir antes que seja tarde, mas ela não aceita e decide se entregar.

Quinta-feira, 15/09

Paulina está decidida a se entregar à polícia e acabar de uma vez com essa situação. Carlos Daniel confessa seu amor, pede a ela que se case com ele e tenta convencê-la a fugir, mas Paulina está irredutível. O delegado Merino dá ordens ao investigador Amador para que siga todos os passos de Paulina Martins.
 
Depois do escândalo na fábrica e da briga com Estephanie, Willy só pensa em se vingar de Paulina por ter contado a sua mulher sobre seu romance com Viviana e pede a Leda que o acompanhe até a delegacia para denunciá-la. Enquanto isso, Estephanie piora e corre o risco de perder o bebê. 
 
Ao saber do estado de Estephanie, Paulina esquece seus planos e vai com Carlos Daniel até a clínica. E o destino prepara uma surpresa para Estephanie: depois de perder muito sangue, ela precisa de uma transfusão para tentar salvar o bebê e a única em condições de doar é Paulina. 
 
Por uma enorme coincidência, Estephanie foi levada para a mesma clínica onde está internada a verdadeira Paola. Carlos Daniel decide ir até o quarto dela e se choca ao ver o estado em que ela se encontra. O médico não lhe dá nenhuma esperança e diz que seu caso é irreversível, mas ao ficar sozinho e tentar conversar com ela, Paola reage.

Sexta-feira, 16/09

Paulina, debilitada pela transfusão, volta para a mansão dos Bracho e fica sabendo que Paola está na mesma clínica que Estephanie. Viviana percebe que entrou numa fria e está muito deprimida. Abigail, sua madrinha, insiste para que conte o que está acontecendo, mas ela não diz nada.
 
Leda tenta jogar Carlos Daniel contra Paulina. Os dois discutem seriamente e Carlos Daniel a proíbe de voltar à fábrica e exige que se afaste dele e da sua família. Na manhã seguinte, a polícia chega à mansão para prender Paulina. Carlos Daniel tenta impedir, mas ela não resiste. Carlos Daniel acompanha Paulina até a delegacia. 
 
O delegado Merino entrega a ela a carta de sua mãe, em que dona Paula conta que Paola é sua irmã gêmea, que as duas foram separadas ao nascer e que Paola foi adotada. Começa o depoimento de Paulina e o delegado Merino diz que Paola foi vítima das suas maldades. Carlos Daniel, indignado, sai para procurar seu advogado. 
 
O depoimento prossegue e Paulina conta como tudo aconteceu, mas o delegado é frio na sua decisão: ele diz a Paulina que se Paola pudesse falar e confirmar o que ela acaba de dizer, tudo se resolveria, mas é provável que Paola morra sem que tenha voltado a falar e Paulina poderá ser condenada pelo menos a dez anos de prisão.

Próxima semana

+ Canal Viva

Voltar ao início