Sérgio Murilo (Cássio Gabus Mendes) confessa todos os erros e pede perdão a Dinorah (Carla Marins), mas ela fica revoltada. Ele decide provar o seu amor e seu arrependimento e diz que está disposto a devolver o rim, caso seja possível. Mirandinha (Betty Faria) acredita que Sérgio Murilo está blefando porque não poderia mais devolver o rim, mas Motinha (José de Abreu) acredita na sinceridade do rapaz. Altiva (Eva Wilma) diz que não vai aceitar os brincos de volta, mas Berbela (Daniela Faria) ameaça revelar tudo e a beata recua.
Helena (Adriana Esteves) fica irada por Artêmio (Marcos Frota) acreditar em Teobaldo (José Mayer), mas ele levanta a hipótese do envolvimento de Altiva. Ypiranga (Paulo Betti) conta para Pitágoras (Ary Fontoura) que Cleonice (Ana Lucia Torre) foi vista na Casa de Campo e ele decide ir atrás da mulher. Emanoel (Selton Mello) atende as mulheres, mas sofre com as dores de cabeça. Pedro Afonso (Cláudio Marzo) avisa a Altiva que, quando forem despejados da casa, não vai morar ao lado dela. Egydio (Licurgo Spínola) tem novo ataque de ciúmes ao ver Robson (Hugo Gross) com Mirandinha. Zenilda (Renata Sorrah) e Dinorah procuram Mirandinha. Cleonice pressiona Emanoel e ele acaba tendo uma crise na frente de todas. Emanoel desmaia e Grampola (Karla Muga) se desespera.
Grampola (Karla Muga) pensa que Emanoel (Selton Mello) está morto, mas Elaine (Cristina Galvão) garante que ele desmaiou. Pitágoras (Ary Fontoura) flagra Cleonice (Ana Lucia Torre) na Casa de Campo e fica indignado. Mirandinha (Betty Faria) aconselha Dinorah (Carla Marins) e Zenilda (Renata Sorrah), mas a Camélia confessa que está acreditando no rapaz e que ele é o amor de sua vida. Mirandinha avisa que vai pensar em algo para ajudar Dinorah. Sérgio Murilo (Cássio Gabus Mendes) insiste a Motinha (José de Abreu) que vai devolver o rim de Dinorah como prova de seu amor.
Santinha (Eliane Giardini) fica horrorizada com o porre que tomou na Casa de Campo e Altiva (Eva Wilma) aproveita para humilhar a irmã. Helena (Adriana Esteves), sem dinheiro, procura uma defensora pública (Cristina Prochaska) para enfrentar Teobaldo (José Mayer). Pitágoras diz a Ypiranga (Paulo Betti) que vai investigar Cleonice antes de tomar uma atitude contra a mulher e recuperar seus bens. Dinorah pede ajuda ao pé do túmulo de Eulália (Adriana Esteves) e recebe um sinal. Zenilda dá bronca nas Camélias e vai à casa de Teobaldo avisar sobre desmaio de Emanoel.
Teobaldo (José Mayer) e Veneranda (Amélia Bittencourt) vão à Casa de Campo e levam Emanoel (Selton Mello) para casa. Pitágoras (Ary Fontoura) pressiona Cleonice (Ana Lucia Torre), mas ela enfrenta o marido. Florência (Neusa Borges) pressiona Helena (Adriana Esteves) a revelar gravidez a Teobaldo, mas ela se recusa a contar antes que o processo acabe. Veneranda aconselha Teobaldo a receber Grampola (Karla Muga) em sua casa.
Grampola diz a Zenilda (Renata Sorrah) que sabe que Emanoel é diferente, mas não liga para isso porque o amor que sentem um pelo outro é mais importante. Scarlet (Luiza Tomé) prepara agenda social para Ypiranga (Paulo Betti). Robson (Hugo Gross) avisa a Ypiranga que vai trabalhar até tarde com a juíza e que o flagrante de adultério já pode acontecer. Todos especulam sobre o benfeitor dos Mendonça e Albuquerque. Teobaldo conversa com Emanoel e decide buscar Grampola.
Teobaldo (José Mayer) avisa Emanoel (Selton Mello) que irá buscar Grampola (Karla Muga), ele se emociona e tem nova crise. Emanoel faz Veneranda (Amélia Bittencourt) prometer que se algo acontecer a ele, ela irá cuidar de Grampola. Egydio (Licurgo Spínola) convida Mirandinha (Betty Faria) para comemorar o avanço do empreendimento do restaurante, mas ela recusa por ter muito trabalho e ele se decepciona. Carolaine (Nívea Stelmann) e Felipe (Mateus Rocha) conversam sobre nova fase do namoro e pensam em dar um passo a mais no relacionamento. Cleonice (Ana Lúcia Torre) convence Lourdes (Sônia de Paula) a não desmascarar os bordados das Camélias.
Grampola deixa a Casa de Campo com Teobaldo. Zenilda (Renata Sorrah) briga com Bela, que foge. Pedro Afonso (Cláudio Marzo) questiona Helena (Adriana Esteves) se não há chance de uma reconciliação entre ela e Teobaldo, mas ela permanece irredutível. Florência (Neusa Borges) quase revela a Santinha (Eliane Giardini) sobre a gravidez de Helena. Ypiranga (Paulo Betti) reúne a família para assistir ao programa eleitoral que ele encomendou para sua reeleição. Motinha (José de Abreu) envia os guardas para ronda pela cidade e dorme na delegacia. Ypiranga interrompe aos gritos o namoro de Felipe e Carolaine no sofá da sala.
Ypiranga (Paulo Betti) fica possesso e, aos gritos, parte para cima de Felipe (Mateus Rocha). A família toda escuta a gritaria. Carolaine (Nívea Stelmann) defende Felipe e confessa que o namorado não a forçou a nada. A garota avisa que se o pai continuar a implicar com o namorado ela vai transar com ele para provocá-lo. Pitágoras (Ary Fontoura) tenta acalmar o genro e avisa que ele pode prejudicar sua campanha se continuar fazendo escândalos. Com raiva, Ypiranga promete se vingar do garoto e da juíza. Scarlet (Luiza Tomé) aconselha Carolaine e ela confessa que ainda não está pronta para transar.
Helena (Adriana Esteves) lembra das palavras de Mirandinha (Betty Faria) sobre inocência de Teobaldo (José Mayer). Altiva (Eva Wilma) fica bêbada. A lua cheia aparece no céu de Greenville. Bela é atacada pelo Cadeirudo. Mirandinha acorda com os gritos e percebe que Egydio (Licurgo Spínola) não está em casa. Zenilda (Renata Sorrah) se sente culpada, mas Motinha (José de Abreu) culpa Bela pelo ataque. A juíza interroga Egydio. Bela diz ao delegado que sentiu um forte cheiro de amêndoas. Carolaine enfrente o pai e avisa que vai se encontrar com Felipe todos os dias. Ypiranga avisa a Robson (Hugo Gross) que chegou a hora da vingança.
Egydio (Licurgo Spínola) insiste com a esposa que sofre de insônia, mas Mirandinha (Betty Faria) continua suspeitando do marido. Ela avisa que se ele sumir em novo ataque do Cadeirudo será investigado pela polícia. Ypiranga (Paulo Betti) oferece cargo na prefeitura em troca dos serviços de Robson (Hugo Gross). Mirandinha aceita que Felipe (Mateus Rocha) e Carolaine (Nívea Stelmann) namorem em sua casa.
Zenilda (Renata Sorrah) pede perdão a Bela. Richard (Flávio Galvão) revela a Artêmio (Marcos Frota) que os exames de DNA confirmam que ele e Altiva (Eva Wilma) são seus pais. Cleonice (Ana Lucia Torre) tenta convencer Dorothy (Flávia Alessandra) a se casar com Artêmio, mas ela avisa que não fará nada para agradar os outros. Lourdes (Sônia de Paula) insinua que o Padre (Pedro Paulo Rangel) tem envolvimento com o ataque do Cadeirudo. Mirandinha prepara um plano para capturar o Cadeirudo. Artêmio enfrenta Altiva e mostra o exame que comprova que ela é a sua verdadeira mãe.