Pitágoras (Ary Fontoura) concorda em ajudar Altiva (Eva Wilma). Dinorah (Carla Marins) conta para Zenilda (Renata Sorrah) que Sérgio Murilo (Cássio Gabus Mendes) foi embora novamente. Veneranda (Amélia Bittencourt) diz a Helena (Adriana Esteves) que Teobaldo (José Mayer) deve estar com ciúmes de Artêmio (Marcos Frota). Ypiranga (Paulo Betti) manda que Seu Billy (Rubem de Bem), o mestre das obras, feche o buraco da praça e revela seu novo projeto para Greenville. Altiva provoca Mirandinha (Betty Faria) e leva fora da juíza. Egydio (Licurgo Spínola) dá perfume de presente para a juíza e ela fica radiante.
Felipe (Mateus Rocha) diz para Carolaine (Nívea Stelmann) que não vai aceitar o casamento da mãe com Egydio. A menina reclama do comportamento do namorado. Berbela (Daniela Faria) arma plano com Beraldo (Rodrigo Faro). Pedro Afonso (Cláudio Marzo) defende a cunhada e impede Altiva de expulsar Santinha (Eliane Giardini) de casa.
Dinorah encontra Sérgio Murilo em hospital de Serro Azul. Hércules (Marcos Winter) e a família fazem brinde antes de irem para a festa. Teobaldo se surpreende ao ver Helena pronta para festa.
Teobaldo (José Mayer) e Helena (Adriana Esteves) trocam elogios. Emanoel (Selton Mello) lembra da conversa que teve com o pai e fica triste. Sérgio Murilo (Cássio Gabus Mendes) confessa para Dinorah (Carla Marins) que precisa de um transplante de rim, mas garante que irá pedi-la em casamento. Durante a festa, Helena se impressiona com o comportamento de Teobaldo. Carolaine (Nívea Stelmann) recebe outra carta anônima e não desconfia que são de Beraldo (Rodrigo Faro).
Hércules (Marcos Winter) anuncia seu noivado com Dorothy (Flávia Alessandra). Emanoel entra na casa de Artêmio (Marcos Frota) e decide dormir por lá. Ypiranga anuncia projeto de trem-bala e recebe críticas de Helena. Os dois discutem e Teobaldo defende a esposa. Depois, ela agradece o marido. Dinorah desabafa com Zenilda (Renata Sorrah) sobre o problema de saúde de Sérgio Murilo. Altiva (Eva Wilma) sugere que Scarlet (Luiza Tomé) e Teobaldo dancem juntos. A esposa do prefeito propõe que eles dancem um tango. Helena sente ciúmes.
Todos elogiam Teobaldo (José Mayer) e Scarlet (Luiza Tomé). Helena continua enciumada. Scarlet comenta com Carolaine (Nívea Stelmann) e Dorothy (Flávia Alessandra) sobre Teobaldo. Hércules (Marcos Winter) fica quieto durante festa e deixa Dorothy preocupada. Helena come sozinha e Teobaldo propõe que eles bebam juntos. Os dois trocam farpas e acabam discutindo. Ao subirem a escada da casa, Teobaldo quase rouba beijo da esposa. Helena garante que nada irá acontecer entre os dois e eles voltam a se enfrentar. Pitágoras (Ary Fontoura) pressiona Hércules a marcar a data do casamento. Altiva (Eva Wilma) diz que o filho terá vantagens após se casar com Dorothy.
Florência (Neusa Borges) diz a Santinha (Eliane Giardini) que a única parente que tem é Inês (Isabel Fillardis), uma sobrinha que não vê há anos. Em Serro Azul, Hércules encontra com a esposa Inês e os filhos. Veneranda (Amélia Bittencourt), preocupada com o neto, pede ajuda de Helena para descobrir onde Emanoel (Selton Mello) está. Helena diz que Teobaldo foi para Serro Azul, mas acaba descobrindo que ele não dormiu em casa.
Veneranda (Amélia Bittencourt) pergunta para Helena (Adriana Estevez) onde está Teobaldo (José Mayer) porque Emanoel (Selton Mello) sumiu e ela afirma que não sabe. Helena decide ir o bordel procurar Emanoel e aproveita para perguntar se Teobaldo esteve lá. Artêmio (Marcos Frota) mente para Veneranda dizendo que não sabe onde está Emanoel. Hércules (Marcos Winter) leva Inês (Isabel Fillardis) e os filhos para uma pensão. Santinha (Eliane Giardini) vai atrás de Richard (Flávio Galvão) e os dois se beijam. Antes de lhe contar que Emanoel sumiu, Helena repreende Teobaldo por ter passado a noite fora.
Artêmio decide contar para Teobaldo que Emanoel está em sua casa. Pitágoras (Ary Fontoura) diz a Altiva (Eva Wilma) que Sylvester, um de seus capangas, já fez as alterações no motor do barco que Helena e Artêmio usarão.