A Favorita - Resumo dos capítulos de 31/10 a 4 de Novembro de 2022


Flora mata Dodi após fazer as pazes com Donatela

Globo - 17h


Segunda-feira, 31/10

Dodi procura abrigo com Fafá, encontra Silveirinha e acusa o mordomo de estar servindo os dois lados. Lara conta para Halley que ela e Cassiano decidiram se afastar por um tempo. Shiva surpreende Pimentel e seus homens no sítio e avisa Donatela. Zé Bob e Donatela fogem por uma trilha no meio do mato, guiados por Shiva.
 
Flora conta para Silveirinha que descobriu o esconderijo de Donatela. Pimentel e seus homens invadem o sítio, sob protesto de Augusto. Silveirinha telefona para Halley e conta que Flora descobriu onde está Donatela. Halley comenta com Lara e Irene que existe um traidor entre eles. Donatela, Zé Bob e Shiva conseguem fugir dos homens de Pimentel. Zé Bob sugere que Donatela passe um tempo fora do país.

Terça-feira, 01/11

Norton e Sharon voltam de uma noitada e ela percebe que ele gastou muito dinheiro. Orlandinho se oferece para ajudar nas despesas da casa de Cilene, mas ela recusa o dinheiro. Damião acompanha o cortejo fúnebre de Dedina, contra a vontade de Greice. 
 
Melissa não aceita sair com o fiscal da prefeitura e Cilene a defende. O fiscal ameaça fechar a casa. Vanderlei avisa a Catarina que seus primos virão ao casamento e ficarão em Triunfo por um mês. Stela avisa a Catarina que vai embora de Triunfo e Catarina percebe que a amiga esconde alguma coisa. 
 
Flora fica furiosa com Pimentel ao saber que Donatela escapou. Silveirinha avisa a Halley que Donatela conseguiu fugir. Zé Bob revela que levou Donatela para um quarto nos fundos da redação do jornal. Lara e Halley vão ao encontro da mãe. Donatela reúne os filhos, Pedro e Tuca para avisar que vai para o Paraguai com Zé Bob, por questões de segurança. Durante a viagem, Donatela decide voltar para o rancho e diz a Zé Bob que já sabe como fazer Flora confessar seus crimes.

Quarta-feira, 02/11

Zé Bob e Donatela discutem e ela o convence a levá-la ao encontro de Flora. Donatela avisa a Silveirinha que vai para o rancho. Ele a ajuda. Flora não entende o que Donatela está fazendo lá e manda chamar a polícia. Donatela diz que voltou para cuidar da irmã e dá a ela a boneca de pano que Flora sempre quis ter quando criança. Flora escuta as desculpas de Donatela e desabafa toda sua raiva. 
 
Halley, Zé Bob, Lara, Pedro e Irene se preocupam com o plano de Donatela. Lara comenta sobre um traidor que informou à Flora o paradeiro de Donatela, e Irene recorda que Norton esteve em sua casa. 
 
Átila vai buscar Carolina e Tiago na casa de Greice e Damião. Gabriel conta para Catarina que Stela está deixando Triunfo porque está apaixonada por ela. Cida pede desculpas para Lorena por ter desconfiado da irmã com Juca. Lorena incentiva Cida a reatar com o namorado.

Quinta-feira, 03/11

Átila acusa Amelinha de ter abandonado os filhos. Catarina conversa com Stela sobre seus sentimentos em relação a ela. Stela incentiva Catarina a continuar com o restaurante. Halley acusa Norton de ser um traidor diante dos executivos da Fontini.
 
Silveirinha prepara o prato preferido de Donatela e Flora a pedido delas. Enquanto comem, Donatela relembra momentos das duas na infância. Flora desiste de entregar Donatela para a polícia. Flora, Irene, Pedro e Zé Bob se preocupam com a falta de notícia de Donatela. Dodi surge na sala e se depara com Donatela, Flora e Silveirinha juntos.
 
Dodi chega e não entende por que Flora está defendendo Donatela. Ele ameaça entregar Donatela e pede a metade de toda a fortuna de Flora para não chamar a polícia. Flora atira em Dodi. Silveirinha bola um plano com Donatela e sugere a Flora enterrar o corpo de Dodi no rancho.

Sexta-feira, 04/11

No café da manhã, Flora e Donatela combinam de cantar novamente. Átila e Lorena discutem a relação e ele a convida para uma viagem romântica. Silveirinha conta a Zé Bob, Irene e Lara que Flora matou Dodi. Elias decide abandonar a carreira política e entrega a responsabilidade de administrar Triunfo nas mãos de Didu. 
 
Vanderlei chama Catarina para trabalhar com ele na mercearia. Silveirinha prepara tudo para a apresentação de Flora e Donatela. Elas se arrumam para o show. Cassiano diz a Irene que vai abandonar a carreira de músico e se dedicar à Fontini. Copola pede Irene em casamento. 
 
Zé Bob, Halley, Lara e Pedro chamam os convidados para a apresentação de Flora e Donatela. Silveirinha chama a polícia até o rancho para encontrar o corpo de Dodi. Flora fica nervosa antes da apresentação e se lembra do lenço vermelho que ela sempre usava antes de cantar. Donatela pede o lenço emprestado, Flora se recusa e as duas discutem. Donatela ameaça ir embora e destrói a boneca que deu de presente à Flora. Flora saca a arma e Donatela a desafia. Flora atira em Donatela.

Próxima semana

+ Globo

Voltar ao início