German tenta convencer Edgar a autorizar o pagamento dos produtores, mas ele se nega. Para o bem de Rafael, Letícia consegue que Otávio e Fernanda desistam dos planos de trabalharem juntos. Isabela vai com Rafael e seus pais para a capital em busca de um tratamento especializado.
Fernanda está sofrendo porque Isabela é quem pode estar ao lado de Rafael. Apesar de sua impaciência, Ângela consegue que Roberto volte a estudar. Júlia diz a Isabela que seria conveniente para ela que Rafael ficasse paralítico. Rafael passa por exames e o médico conclui que suas pernas estão respondendo e ele poderá voltar a andar. Ele recebe alta e volta para casa onde dará início a reabilitação.
Otávio fecha um grande negócio com o Sr. Tsubaki, o que fará dele o maior fornecedor de carne para os supermercados. German tenta convencer Fernanda a vender seu gado para a empacotadora, mas ela não aceita. Rafael tenta dizer de todas as formas a Isabela que não a quer perto dele, mas ela se faz de desentendida.
Rafael é recebido com festa na fazenda e Júlia anuncia que Ângela e Roberto estão comprometidos. Fernanda pega a arma que Gabriel deixou em cima da mesa e vai até a fazenda "O Primor". Letícia diz a Júlia que Rafael precisa de seu próprio espaço, mas ela insiste que sua filha, Isabela, precisa esclarecer o que acontecerá com o relacionamento dos dois. Otávio muda de ideia, insiste com Rafael para que reate seu relacionamento com Isabela e sugere que ela passe alguns dias na fazenda. Rafael manda Isabela para o quarto de hóspedes. Rafael descobre Fernanda escondida.
Fernanda entra sorrateiramente no quarto de Rafael e diz a ele que nunca voltarão a ficar juntos. Isabela paga Mary para que seja sua espiã na fazenda. Depois de sair do quarto de Rafael, Fernanda vai até o escritório, encontra Otávio dormindo e aponta a arma contra ele. Se ouve um tiro na fazenda, os vigias acreditam que foi um trovão.
No dia seguinte, a fazenda amanhece com panfletos colados nas paredes dizendo: "Otávio Toscano está morto como merece". Letícia recebe a notícia da morte do marido e desmaia. Luiz mostra a Fernanda um panfleto e diz que se ouviu um tiro na fazenda. Fernanda diz a Joana que não foi ela quem colou os panfletos e que Otávio tem que ter uma morte lenta e dolorosa. Mais tarde Otávio volta para casa e todos se sentem aliviados ao vê-lo bem.
Carmelo diz a Otávio que cairá sobre Fernanda a culpa pela colagem dos panfletos. Depois que Rafael foi ferido e seu marido ameaçado, Letícia quer ir embora para longe do povoado. Gabriel chega a galope e avisa a Fernanda que duas caminhonetes com homens armados se aproximam do rancho.
Isabela tenta se desfazer da enfermeira, Glória, que foi contratada para cuidar de Rafael. Fernanda enfrenta Otávio e ele a acusa de ter colocado os panfletos em sua propriedade. Fernanda pergunta a Otávio se ele lhe fez alguma coisa para que o ameace. Isabela diz a Rafael que seu pai está bem.
Fernanda acusa Otávio de ter roubado as terras de Santiago para construir a empacotadora e o desafia a olhá-la nos olhos. Isabela diz a Rafael que deveriam sair do país, mas ele diz que não pretende deixar sua família nesse momento difícil. Otávio afirma não conhecer o esposo de Fernanda e insiste que a empacotadora foi construída legalmente. Fernanda diz a Otávio que não denunciou o roubo porque ele é amigo das autoridades.
Otávio decide que Fernanda tem que morrer, mas diz que ainda não é o momento de acabar com a vida dela. German informa a Otávio que Edgar e seu sócio o estão roubando. Otávio fica sabendo que os produtores pretendem ir até a capital para denunciar a empacotadora.
Carnesmex deve dinheiro a Pedro, por isso, ele decide se unir aos produtores no protesto e vender suas cabeças de gado para Encino Alto. Diante do protesto, Otávio desconfia que os produtores estão por trás dos folhetos colocados na fazenda e no atentado sofrido por seu filho. Mateus diz a Fernanda que um ganadeiro apelidado de "Lobo" se negava a vender suas terras a Otávio e apareceu morto e carbonizado dentro de sua caminhonete. Otávio ordena a Antônio que faça com que os produtores de gado morram de fome.
German pensa em vender seu relógio de luxo para pagar o dinheiro que prometeu aos pequenos produtores. A caminho do povoado, Fernanda e os produtores são parados numa barreira sanitária. Enquanto isso, Otávio força Júlia a ter relações com ele. Moreno barra a passagem de Fernanda e dos produtores com a desculpa que falta um documento.
Júlia vê Roberto com Isabela e é grosseira com o peão. Rafael a obriga a pedir desculpas a ele. Fernanda leva os produtores até a empacotadora e exige falar com Otávio. César entra na empacotadora sem ser visto, prende alguns explosivos na parede e sai correndo. Logo depois acontece uma explosão.
Depois da explosão na empacotadora, um segurança diz a Edgar que encontrou dinamite. Enquanto isso, Fernanda, Joana e os produtores estão na porta da empacotadora exigindo serem recebidos por Otávio. Edgar informa a Otávio que os danos causados pela explosão foram pequenos. Edgar não permite que Fernanda e seus amigos se retirem e a acusa de ser a responsável pela explosão.
Fernanda acusa Otávio de tentar matar de fome os produtores não permitindo que cheguem até o outro povoado onde poderão vender seus produtos. Ela também o acusa de ter roubado as terras de Santiago. Fernanda diz a Otávio que se aproximou de Rafael sem saber que era seu filho. Otávio permite que Fernanda e os produtores deixem sua propriedade.
German diz a Pedro que vendeu seu relógio para pagar aos produtores o dinheiro que lhe prometeu e entrega a ele. Otávio diz a Edgar que Fernanda não poderia estar por trás da explosão. Otávio insiste em dizer a Rafael que Fernanda não é uma boa pessoa, mas ele não concorda. Rafael pergunta a Luiz por que Fernanda está contra seu pai.
Fernanda conversa com César e tenta convencê-lo a trabalharem juntos para se vingarem de Otávio, mas ele nega. Rafael diz ao pai que soube que ele colocou uma barreira sanitária para impedir que os pequenos produtores pudessem chegar ao povoado vizinho para vender suas cabeças de gado.
Otávio nega que tenha colocado a barreira sanitária. Joana diz a Fernanda que César Franco pode ser um terrorista e pede a ela que não se aproxime dele. Otávio diz a Rafael que Fernanda seria capaz de atacar a empacotadora por despeito.
Luiz também alerta Fernanda e pede que se afaste de César pois é um homem muito perigoso. Isabela e Rafael passam a noite juntos. Fernanda duvida que German tenha vendido seu relógio para pagar os produtores. Antônio avisa Otávio que César Franco está no povoado. Otávio ordena que Antônio faça todo povoado saber o que César fez para que ninguém lhe dê trabalho. Moreno leva César até a delegacia para ser interrogado.
Rafael pede ao pai que seja honesto e lhe diga por que Fernanda odeia a família Toscano. Júlia se queixa com Otávio pela humilhação mas mesmo assim continua com ele. Fernanda, os pequenos produtores, Rafael, German e um policial tem uma reunião para negociar com a empacotadora. Fernanda diz na reunião que não pode confiar nas pessoas da empacotadora e acaba com a reunião de negociação.
Quando Fernanda vê Antônio, Martina e várias outras pessoas hostilizando César Franco e dizendo que não o querem no povoado, ela imediatamente lhe oferece emprego no "Novo Amanhecer". Otávio fica sabendo e diz que vai encontrar uma maneira de tirar proveito da aliança entre César e Fernanda. Roberto diz a Isabela que não se sente bem ficando com ela enquanto Rafael ainda não está recuperado. Joana aconselha Fernanda a se dar outra oportunidade com Rafael. Fernanda pergunta como poderia ser feliz com o filho do homem que a violentou. César ouve a conversa.